4 passos para fazer o marketing para provedores de internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nesse artigo, quero compartilhar com você que não sabe por onde começar a investir em marketing para provedores de internet.  Antes de tudo, você precisa entender quais são os quatro passos do marketing digital para provedores de internet.

Todos esses passos são passos básicos que o seu cliente precisa percorrer para poder adquirir seu produto ou serviço e continuar na sua base como cliente.

Muitos provedores fazem investimento em estrutura interna e externa para atender o cliente da melhor forma possível. Porém, quando vão divulgar de fato seu produto ou serviço e fazer suas vendas, esses provedores não sabem realmente por onde começar.

Primeiramente, o interessante é entender que somente anúncios não vão ser suficientes para convencer muita gente a adquirir o seu produto ou serviço.

Por isso, é muito importante entender que existam alguns passos que antecedam a venda.  Como gerar autoridade, engajar o seu público e gerar o real valor para que seu cliente possa adquirir o seu produto e serviço. Abaixo vou listar os passos básicos:

4 passos para fazer o marketing para provedores de internet

Atrair

Nessa etapa, muitos provedores investem em panfletos, vendedores, campanhas externas e aguardam indicações. Esses são alguns dos pontos de conversões que a maioria dos provedores utilizam. Dessa forma, vemos somente a parte da venda propriamente dita, empurrando o produto para o cliente.

Alguns exemplos: “Compre acesso à internet”, “A melhor internet da região”, “A melhor internet da cidade”, “Somos o melhor provedor”. Às vezes, o cliente não quer saber se você é o melhor ou não no segmento.

O cliente quer saber realmente se o seu produto ou serviço resolve o problema dele. O que o seu produto ou serviço vai agregar de valor a vida dele? Esses fatores podemos ver quando fazemos o estudo “de persona”.

4 passos para fazer o marketing para provedores de internet

Relacionar

A partir do momento que entendemos quais são as necessidades do público alvo e quais são os seus interesses acessando a internet, podemos trabalhar com uma linguagem e comunicação mais assertiva.

Esse passo de relacionamento vai depender muito do seu estudo de persona, entendendo realmente quais são as dores e aspirações do seu cliente.

Na etapa do relacionamento, trabalhamos com conteúdo. Dessa forma, engajamos o público alvo, não apenas fazemos anúncios.

Esse passo é tão importante que, se você não o fizer, pode estar queimando um cartucho de venda.

Às vezes, não está no tempo certo de seu cliente adquirir o seu produto/serviço de acesso à internet porque simplesmente não viu interesse na conexão.

Você precisa despertar o desejo dela comprar o seu acesso à internet. Depende muito do produto que você vende. Por exemplo, se você vende banda larga fixa, todos os seus conteúdos vão ter que ser sobre banda larga fixa ou fibra óptica.

Por isso, é muito importante ter uma jornada de compra muito bem definida. Dessa forma, pode-se saber exatamente a hora certa de vender.

Conectar

No passo “conectar” é onde você precisa surpreender o seu público alvo e não somente entregar a instalação.

Existem alguns passos necessários para você interagir ainda mais com o cliente. Assim, você tem a possibilidade de, nessa etapa, ainda entregar um upsell a ele, um produto ou serviço que ele já estava precisando!

Através de parceria com outras empresas, você pode estar agregando mais valor ainda ao conectar o seu cliente ao acesso à internet. Exemplos: Netflix, Spotify, Amazon Prime entre outros.

Fidelizar

É o 4º passo que compõe os passos necessários para o marketing do seu provedor de internet. Nesse passo, acima de tudo, é fundamental continuar tendo relacionamento com o seu cliente APÓS a venda.

Muitos provedores falam com muito orgulho que a rede deles não tem problema. Mas, na verdade, é porque cliente nenhum entra em contato.

Se o cliente não está entrando em contato, pode ser realmente que não haja nenhum problema com a infraestrutura. Porém, isso não significa que está tudo certo.

Por exemplo, qual o casal que consegue passar 1 ano ou 2 anos sem interagir e sem se relacionar?

Portanto, dessa mesma forma deve ser a empresa com os seus clientes. Você não pode passar muito tempo sem perguntar “E aí, dona Maria, está tudo bem com você? Estamos aqui para o que precisar!”.

São coisas básicas que você consegue, no dia a dia, interagindo cada vez mais com o seu cliente. Como resultado, cada vez menos cancelamentos terá!

Esse passo é muito importante para facilitar a comunicação do seu provedor com seu cliente.

Existem diversos tipos de campanhas para fidelizar o seu cliente. Sabemos  que um cliente satisfeito é mais um vendedor para sua empresa. 

Uma ideia bacana é fazer parcerias com empresas fazendo um co-marketing, dando descontos diferentes para seus clientes.

Você tem grandes oportunidades de fazer parcerias e decolar com seu provedor de internet. =)

Esses são os passos principais para o marketing para provedores de internet. Entendendo e aplicando esses pontos de conexão com o seu público alvo, vai fazer muita diferença nos próximos anos.

No entanto, sabemos que é bastante informação. Caso precise de uma ajuda de um profissional, conte com a Impulse Agência, somos especialistas em marketing para provedores de internet. 😉

 

 Falar com um especialista.

Janerson William

Janerson William

Deixe sua mensagem

Sobre a Impulse Agência

Somos uma Agência de Inbound Marketing com o foco no resultado dos nossos clientes. Criamos projetos de marketing digital de resultado.

Newsletter


Insira o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Deixe seu e-mail aqui e receba conteúdo gratuito do blog

Seu e-mail está SEGURO.